Página Inicial - AleaPágina Inicial
O que é...
S.O.S.
Perguntas frequentes
e-ALEA
Estatística divertida
Factos em números...
Biblioteca ALEA
Encontros ALEA
Ligações úteis
Mapa do sítio
Regista-te 
 
Calculadora
Glossário
Combinatória

actualidades

 

A televisão foi responsável por 60% do total de compras de espaço publicitário  

Em 1998, o total de empresas cuja actividade principal era a Publicidade (classe 744 da CAE-Rev.2), atingiu um volume de negócios de 230 milhões de contos, tendo ao seu serviço cerca de 4 mil pessoas. O investimento publicitário realizado através dessas empresas ascendeu a mais de 100 milhões de contos, sendo a Televisão responsável por 60,6% do total, seguido da Imprensa com 23,7%. Os suportes com menor peso relativo no total foram os Painéis Publicitários Exteriores e a Rádio.

 

Compras de Espaço Publicitário feitas directamente aos Meios, por Suporte Publicitário.

       

Com mais de um quarto do total do volume de negócios, o Comércio (Secção G da CAE-Rev.2) foi o sector de actividade que atingiu o maior volume de negócios das empresas de publicidade, seguido dos Transportes, Armazenagem e Comunicações (15,4%) e da Produção e Distribuição de Electricidade, Gás e Água (10,0%).

       
Repartição do Volume de Negócios por tipo de cliente, excluindo Centrais de Compra

Em 1998, mais de metade das empresas estavam localizadas em Lisboa e Vale do Tejo (62,7%), seguindo-se a região Norte com 19,8% do total das empresas
      
Repartição do Número de Empresas por NUTS

 

Para saber mais...


Sabias que:

Investimento Publicitário realizado através de empresas de publicidade - é medido através das compras de espaço publicitário feitas directamente aos Meios Publicitários, excluindo as compras de espaço publicitário feitas a outras empresas de publicidade, como sejam as Centrais de Compra.

O Instituto Nacional de Estatística apresenta os principais resultados relativos ao Inquérito aos Serviços de Publicidade - 1998. A informação refere-se a 469 empresas, classificadas na classe 744 - Publicidade - da CAE-Rev.2, localizadas no Continente.


Para encontrar mais informação sobre esta área temática, consulte o Destaque do INE - Inquérito aos Serviços de Publicidade - 1998.

[ página inicial | factos em números | dossiers e recursos | noções de estatística ]
[ noções de probabilidades | galeria virtual | estatística trivial | ligações úteis | escreve-nos ]