Página Inicial - AleaPágina Inicial
O que é...
S.O.S.
Perguntas frequentes
e-ALEA
Estatística divertida
Factos em números...
Biblioteca ALEA
Encontros ALEA
Ligações úteis
Mapa do sítio
Regista-te 
 
Calculadora
Glossário
Combinatória

actualidades

 

 

É no verão que os portugueses casam mais

Entre Julho e Setembro de 1998, houve cerca de 28 mil casamentos, ou seja, mais de metade do total ocorrido entre Janeiro e Setembro do mesmo ano.
Pelo contrário, os meses de Verão do ano passado foram aqueles em que houve menos divórcios: cerca de 2 281 casos, 21% do total ocorrido desde Janeiro.

 

 

 

É no Norte que, entre Julho e Setembro de 1998, há mais casamentos (41% do total) e é em Lisboa e Vale do Tejo que se registam mais divórcios (46% do total).

 

 

 

 

 

Para saber mais...

 

O INE recolhe, por via administrativa (através das Conservatórias do registo Civil, Tribunais Judiciais, Ministério da Justiça e Serviços de Estrangeiros e Fronteiras), os principais dados sobre os movimentos naturais e migratórios da população portuguesa. Esta informação é divulgada pelo INE na publicação Estatísticas Demográficas, originalmente designada por Anuário Demográfico, desde 1935.

Algumas definições:

Casamento - Contrato celebrado entre duas pessoas de sexo diferente que pretendem contituir família, mediante uma comunhão de vida
Divórcio -
Dissolução legal e definitiva do vínculo do casamento, conferindo às partes o direito de tornarem a casar.


Para encontrar mais informação sobre esta área temática, consulte as Estatísticas Demográficas (publicadas anualmente pelo INE) ou o Infoline.

 

[ importar em PDF]

[ importar em DOC ]

[ voltar atrás]

[ página inicial | factos em números | dossiers e recursos | noções de estatística ]
[ noções de probabilidades | galeria virtual | estatística trivial | ligações úteis | escreve-nos ]